quinta-feira, 14 de maio de 2015

Torta Alemã

O Prato da Noite é Torta Alemã, mas que de alemã não tem nada. A torta alemã é de origem Brasileira, o mesmo acontece com o nosso Pão Francês, Arroz à Grega, Bife à Milanesa e arroz a piamontese ... todos ilustres desconhecidos nos países apresentados em seus nomes.
Conta a lenda que 10 anos depois da imigração alemã para o Brasil, mais exatamente na cidade de Pomerode SC, uma jovem chamada Sarah Schultz vivia triste pois foi forçada a vir para o Brasil para ajudar com a confeitaria de seus familiares, deixando seu grande amor na Alemanha.
Um certo dia, quando estava finalizando a cobertura de chocolate de uma torta, recebeu noticias ruins sobre o rapaz amado e por não conseguir controlar as lágrimas que escorriam por seu rosto e entravam em contato com a receita, o chocolate da cobertura amargou, dando origem assim a essa torta.


Receita:
400 gr de biscoito Maisena (2pacotes)
200 gr Manteiga sem sal
400 Ml de creme de leite fresco ou de latinha.
200 gr de açúcar
Leite para umedecer os biscoitos.

Ganache para cobertura:

200 gr de Chocolate meio amargo.
100 gr creme de leite.

Modo de Preparo:
Em uma batedeira bater a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado, depois adicionar o creme de leite e bater novamente até mistura tudo. 
Agora faremos camadas como em um pavê. Umedeça os biscoitos no leite e faça as camadas.
O ganache é a cobertura...para ficar como na foto.
Derreta o chocolate em banho Maria ou no micro-ondas e adicione o creme de leite,(creme de leite em temperatura ambiente) misture bem e jogue por cima. Leve a geladeira por umas 4 hrs.
Duas Dicas Legais: 1ª você pode aromatizar o leite onde vc molha os biscoitos com: Essência de baunilha, ou qualquer outra de sua preferência, Ron, Conhaque e etc... 2ª Você também pode colocar no creme, nozes, avelã, amendoim ... algo para dar crocância! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Pesquisar este blog